Sinopse:
Adaptação do renomado musical “Liberdade, Liberdade” de Flávio Rangel e Millôr Fernandes, traz no texto uma coleção de cenas de grandes nomes da história universal que lutaram pela liberdade.
A obra, que tem a direção de Bruno W. Medsta e supervisão artística de Miwa Yanagizawa, traz diversos nomes como Anne Frank, (menina judia mundialmente conhecida com a publicação póstuma de seu diário); Joseph Brodsky, (poeta russo condenado a trabalhos forçados pelo regime comunista) e Eddie Slovik, (soldado norte-americano, único condenado à morte por deserção).
Com um texto que aborda episódios importantes da história universal como a Revolução Francesa e a Abolição da Escravatura, o tom irônico e debochado da Cia está presente nas cenas que criticam nossa sociedade atual.
Proposta do Espetáculo:
Nesta montagem, o cenário é composto de diversos cubos de madeira que contribuem para a construção das cenas e a trilha sonora criada especialmente para o espetáculo é executada ao vivo pelos atores.
Ficha Técnica:
Texto: Flávio Rangel e Millôr Fernandes
Adaptação: Grupo Código
Direção: Bruno W. Medsta
Supervisão: Miwa Yanagizawa
Elenco: Bruno W. Medsta, Carol França, Jorge Braga Jr., Juliana França, Rita Diva, Tania Acirfa, Uelinton Fraga e Verônica Di Oliveira.
Atriz Stand-in: Débora Crusy
Músicas: Cia. Código de Artes Cênicas
Iluminação: Adriano Pires e Bruno W. Medsta
Cenário: Criação Coletiva
Figurino: Criação Coletiva
Preparador Vocal: Luís Alviso
Duração: 70´
Classificação: 14 ANOS